Blog ponto de fuga
ATIVIDADE DE HISTÓRIA 8º ANO TEATRO
Atividade de História com as turmas 81 e 82 com teatro disponível para inspirar nas aulas com atividades lúdicas. clique aqui
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014
A guerra cibernética
O artigo ”Notícias Sobre Cyberguerra Atual” do especialista no assunto Walter Lippold disserta sobre a teoria da cibernética, o Deep web, e os bitcoins.
O Ministério da Defesa brasileiro em 27 de dezembro 2012 aprovou a criação de uma divisão de guerra cibernética para proteger sistemas vitais, pois o Brasil é o quarto país com mais crimes do mundo.
O artigo está dividido em três seções: no primeiro momento aborda a importância nesse tema e da criação da divisão de guerra cibernética destancando que atualmente temos exemplos de ataques cibernéticos governamentais e os que mais se destacam atualmente são os vírus Flame, StuxNet, Duqu e Gauss que vem sabotando o programa nuclear iraniano, infectando usinas e centrífugas. No segundo momento, aprofunda a origem da guerra cibernética. O matemático Nobert Wiener cunhou o termo cibernético passando a circular pelos artigos científicos e pesquisas militares de ponta.
E, no terceiro momento, aborda sobre a origem de deep web e o papel dos personagens Snowden, Manning, e Assange politicamente, e lança perspectivas não tão boas para os ciberativistas.
Os textos podem serem acessados nos links a seguir:
texto 1
texto 2
texto 3
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Crédito
Sou formado em História e em Geografia, com a conclusão do curso de Geografia em 2018. Minha trajetória docente começou em 2002, quando fui chamado pela Secretaria de Educação para atuar como contratado na rede estadual, lecionando em cursos pré-vestibulares. Em 2005, fui aprovado em concurso público, mas, apesar disso, permaneci com contrato. Desde então, atuei em diversas disciplinas, mas atualmente minha atuação está focada em Geografia, no Ensino Fundamental.

Nenhum comentário:
Postar um comentário