Cpers leva denúncia ao MP
O fechamento de escolas públicas estaduais foi ontem denunciado pelo Cpers no Ministério Público, em Porto Alegre.A vice-presidente do Sindicato Solange Carvalho, a secretária-geral Candida Rosseto eadiretora Vera Lessês reuniram-se com a promotora de Justiça Denise Casanova Villela.
Solange apontou que escolas, turmas e turnos estão sendo encerrados no Estado. “Sabemos, exatamente, que o governo pretende a municipalização; retirar do Estado a responsabilidade com a Educação pública. Muitas vezes, os educadores são avisados do que está ocorrendo, somente dias antes do fechamento da instituição. Não podemos permitir que isso continue, sem, ao menos, conversar com a comunidade escolar, saber as necessidades e anseios de cada região. Um dos casos tratados foi o da Escola Estadual São Francisco, em Três de Maio. “Não entendemos o fechamento de uma escola que concluiu oano letivo com 231 alunos, eque, na região, é a única que oferece EJA (esses alunos precisarão,agora, se deslocar 4 km para continuar os estudos).
A promotora Denise informou que o MP está acompanhando o assunto do fechamento das escolas no RS; eque irá encaminhar, para cada Promotoria Regional, a preocupação do Cpers, para que cada caso seja averiguado.
fonte: correio do povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário