Cazuza
Um dos maiores nomes da música, Cazuza foi um artista que encarou a Aids e ajudou a quebrar tabus. Rebelde e polêmico assumido, o cantor morreu em 1990, um ano depois de admitir ser soropositivo.
Renato Russo
Outro grande nome da música brasileira, o cantor Renato Russo também contraiu o vírus da Aids e morreu em 1996 por complicações causadas pela doença.
Freddie Mercury
Vocalista da banda Queen, Freddie Mercury é considerado um dos maiores cantores da história. Ele morreu em 1991, depois de alguns anos lutando contra a a Aids. Por causa dos problemas em sua aparência causadas pelo vírus, ele viveu seus últimos anos recluso do mundo.
Tom Fogerty
Tom Fogerty era guitarrista do Creedence Clearwater Revival, banda norte-americana que fez bastante sucesso nos anos 1960. Irmão do vocalista e líder da banda John Fogerty, Tom deixou o grupo em 1971 por problemas de relacionamento. Ele morreu em setembro de 1990, vítima de tuberculose e insuficiência respiratória agravadas pelo vírus da Aids.
Eazy-E, nome artístico de Eric Lynn Wright, foi um rapper considerado padrinho do 'gangsta rap'. Descobriu que era HIV positivo em 1995, quando foi internado para tratar do que pensava ser asma. Na época, ele disse em comunicado que estava tornando público a situação para que milhares de jovens fãs aprendessem o que era real sobre a Aids.
Nenhum comentário:
Postar um comentário